Quem Confia Prevalece

Isaías 28.16 “Portanto, assim diz o Senhor JEOVÁ: Eis que eu assentei em Sião uma pedra, uma pedra já provada, pedra preciosa de esquina, que está bem firme e fundada; aquele que crer não se apresse”.

Mesmo estando na igreja, Donna continuava sofrendo aquele tipo de dúvida. Todo domingo o pasto pregava uma mensagem de fortalecimento, mas parece que Donna não compreendia.

Ele falava quase aos berros: _ Deus te dá saúde! Mas ela saía da igreja pensando em consultar o médico logo na manhã de segunda-feira. Tanto fez, tanto procurou que acabou acontecendo. Pressionado por Donna, o médico solicitou um exame mais detalhado.

Ela cismava estar sofrendo de uma doença incurável. No dia do exame Donna fez tudo como exigia o exame: jejum de 12 horas, drenagem intestinal, assepsia completa e tudo o mais. O material foi colhido com toda cautela e o resultado foi marcado para dali a uma semana. No dia do resultado encontramos Donna tão ansiosa que sua pressão estava acima do normal. Nem dormiu na véspera.

Foi a primeira a entrar no consultório. A atendente fez um ar de espanto antes de entregar o resultado. Chamou o psicólogo de plantão e este procurou o melhor jeito de dar a má notícia: o câncer já estava propagado pela corrente sanguínea.

Mesmo com toda precaução usada pelo psicólogo, Donna enfartou diante da má notícia. Morreu instantaneamente. Dois dias depois houve um reboliço no consultório. O pessoal da informática havia cometido um erro de arquivamento e o resultado do exame não pertencia a Donna – que apresentava uma saúde irretocável, mas sim a uma senhora idosa que tinha feito exame no mesmo dia e nem veio buscar o resultado. Soubemos que a idosa, que também era crente, creu na mensagem do seu pastor e achou por bem acreditar que saber que estava com câncer não mudaria a situação de sua vida.

Se Deus havia curado tudo bem, se não havia curado, seguiria vivendo sua vida em paz até o Dia do Senhor. Já se passaram quatro anos e a velhinha continua fazendo todas as atividades adequadas à sua idade e nem sabe que o câncer um dia esteve em seu corpo. Essa história me faz lembrar do Salmo 112.1-7, que diz: “Louvai ao SENHOR! Bem-aventurado o homem que teme ao SENHOR, que em seus mandamentos tem grande prazer … Não temerá maus rumores; o seu coração está firme, confiando no SENHOR”.

Temer maus rumores não ajuda em nada, e ainda retira forças necessárias a quem precisa dela para enfrentar as dificuldades. Confiar no Senhor poupa nossas forças e ainda nos ajuda a receber a força especial que vem dos céus. Seja qual for a sua dificuldade, confie no Senhor e espere Dele a orientação para enfrentar o problema de frente e com coragem.

Autor: Carlos Ribeiro

Site desenvolvido por: www.agenciacweb.com